quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Noite da Família na Igreja Matriz de Espumoso

Na noite de ontem, 04 de setembro, aconteceu a Noite da Família organizada pelo Departamento de Cultura do Município e Coral Municipal Professora Ondina Landin Cardoso. Um bom público compareceu na Igreja Matriz São Jorge, para prestigiar as apresentações dos corais Infantil, Infanto-Juvenil e Adulto e grupos de Flauta Doce e Violinistas.

* O Coral Municipal Professora Ondina Landin Cardoso de Espumoso foi criado através da Lei 1435/89, no dia 26 de junho  de 1989, sendo regido pelo Sr. Norberto Terosth (in memoriam) até o ano de 2007, representando o município em diversas atividades culturais da região, atuando em festas religiosas e encontros de corais.
A partir do mês de abril de 2008, o Coral Municipal foi remodelado, e hoje conta com 60 integrantes, que fazem seus ensaios às sexta-feiras, no Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves, onde há categorias: infantil, infanto-juvenil e adulto.
Conta também com aulas de violino e flauta-doce. Criando com isso novas expectativas com este projeto onde há valorização e sensibilidade ao canto, tendo como objetivo despertar o gosto pela música.
É um projeto educativo que busca a valorização da arte e da cultura pelo canto, despertando a expressividade, sensibilidade e o raciocínio. A educação musical visa desenvolver o trabalho em equipe,  físico, intelectual e moral.
O coral tem como maestrinas Júlia Kuhn e Bianca Nadyne Vieira, e acompanhamento instrumental de Daniel Kuhn está sob a coordenação do Departamento Cultural de Espumoso.
Os ensaios são realizado nas sextas-feiras no Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves a partir das 17 horas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário